Sebastião Furtado um dos wildcards do campeonato
Como todos sabem, a primeira etapa do Nacional Open que se realizou no Porto chegou ao fim. E antes de mais, queria felicitar o Marcelo Martins pela organização que só tem uma classificação: Espectacular!! Como representantes do Porto tivemos Ricardo 'Ricardinho' Alves, Nuno Pinto, Lula, Nuno Lopes, Sebastião 'Sebas' Furtado, Rui Sousa, Rodrigo 'Godzila', Frederico 'Fredy' Barreto, Renato Ribeiro, Pedro Flores e o grande João Guedes.
Em relação aos resultados, houve grandes surpresas. Vasco Ribeiro e José Ferreira integraram a final, mostrando um surf muito explosivo e maduro para a sua 'jovem' idade, juntamente com Justin Mujica (um dos dois wildcards) e Alexandre 'Xaninho' Ferreira. Esta final acabou com Justin em 1º mostrando porque é um dos melhores surfistas europes, deixando Xaninho, Zé Ferreira e Vasquinho nas 2ª, 3ª e 4ª classificações respectivamente.

Vasco Ribeiro uma das grandes surpresas do campeonato
Em relação aos resultados tripeiros, tivemos, Renato, Nuno Pinto e Hugo Benabon que infelizmente perderam no 1º round. O Nuno Lopes e Lula passaram o seu primeiro heat acabando por perder no segundo round como Fredy Barreto, Godzila e Pedro Flores e Ricardinho. Enquanto Sebas conseguiu ir até ao round 3 (oitavos de final) onde fez uma interferência mesmo antes de apanhar alguma onda. Ou seja, chegando ao fim de Sábado tínhamos unicamente João Guedes como representante, e que representante, pois domingo de manhã passou o seu heat em 1º com um grande score de 16pontos em 20 possíveis, passando então para as meias finais onde não se deu muito bem. Mas mesmo assim fez uma onda classificada em 7 pontos, precisando então de apenas um 5 que nao conseguiu fazer devido ás fracas condições que Matosinhos apresentara.
João Guedes o Grande REPRESENTANTE
Muitos parabéns a todos os atletas! Para o ano há mais e com certeza, MUITO melhor!