domingo, 14 de junho de 2009

2ª etapa LB PRO JUNIOR Nacional

Chega ao fim a 2ª etapa do circuito nacional pro junior. Decorreu na Praia de Ribeira d'ilhas, na Ericeira, com altas ondas de 1m. Desta vez com todos os grandes surfistas presentes como Frederico 'KIKAS' Morais, Vasco Ribeiro, os irmãos Guichard, etc etc. Como representantes do norte, tivemos a grande surfista e tenista Mariana Macedo, Sebastião 'Sebas' Furtado, Nuno Pinto, Mário Fernandes e Tim Latte.

No primeiro dia, entraram os dois primeiros rounds masculinos e os quartos de final femininos. Entrou primeiro a Mariana Macedo que demonstrou um grande surf apesar de se ter ausentado das ondas durante uns tempos, aproveitando então para estudar. Mariana fez um score de 10 pontos em 20 possíveis. Depois foi a vez de Sebas mostrar o seu surf. Sebas fez um score de 11.30 pontos em 20 ficando atrás de Filipe Jervis Pereira que apanhou uma onda de 7.30 nos últimos 20seg. O Nuno Pinto perdeu no seu primeiro heat, pois não conseguiu apanhar as ondas certas, o mesmo sucedeu com o Mário. O Tim passou o seu primeiro heat em 2º passando para o round 2. Neste segundo round, passou atrás do Kikas com um score de 10 pontos.

No segundo dia, a coisa foi preta para os atletas do norte. Mariana perdeu em 4º nas meias ficando então em 7º lugar, o sebas perdeu em 3º nos quartos ficando com o 9º lugar e o Tim perdeu em 3º lugar atrás de dois destaques da prova - os irmãos guicard!



Nas finais, a billabong deu combinação! Ficando Ana Sarmento em primeiro a dar combinação ao resto das atletas e no masculino, foi a vez de Frederico Morais dar combinação ao resto dos atletas masculinos.



SS

71 comentários:

Anónimo disse...

o tim nao é do porto?

Anónimo disse...

e o mario fernandes??

Anónimo disse...

e o tolas

Anónimo disse...

e o xaimito

Anónimo disse...

andam a vacilar...

Anónimo disse...

tanta merda k iam todos lá em baixo e não foi ninguém??? Só o sebas a mariana e o nuno pinto...e os outros kelly slaters de matosas???

Anónimo disse...

ha quem tenha exames

Anónimo disse...

então não andassem aí a espalhar k iam lá em baixo dar na boca aos mouros...

Anónimo disse...

eu nao espalhei nada

Anónimo disse...

mas acho bem que espalhem isso. nao vao dizer que vao levar na boca dos mouros, digo eu

Anónimo disse...

SS?

Anónimo disse...

é a assinatura do sebas acho

Surf Porto.Blogspot disse...

peço desculpa, já está actualizado com todos os atletas nortenhos presentes. Boas ondas

SS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao Capucho disse...

Caros, é fundamental a vossa presença nas provas do Projunior. O nível e a exigência é muito maior do que os esperanças e para os surfistas que estao no ultimo ano dos sub 18 deveria ser quase uma obrigação. Entendemos a questao do custo e reconhecemos as dificuldades mas tenham em atenção que a divulgação, cobertura, notoriedade e premios são bons e adequados ao custo. Ha muitos surfistas nas provas regionais do Norte mas nas Nacionais aparecem dois e tres e acreditem que, por exemplo, o Sebastiao é sempre um adversario dificil para qq um. A questao dos socios-convidado (paga apenas 25 euros/quota) continua em aberto para proximas provas mas queremos ver malta com garra. O Leo Belime foi de transportes publicos, dormiu no camping, nao tem sponsors e está á frente. Unam-se, dividam custos, puxem uns pelos outros e vão lá bater aos "mouros" mas não num blog, nas ondas. Adorei este vosso blog, parabens e agora espero que na agua e nas competições sejam tão unidos como aqui parecem ser. Joao Capucho, pres ANS. Conto convosco dias 8 e 9 de Agosto na Praia Grande ou 24 a 26 de Julho em Santa Cruz (já agora...pq nao fica por esta zona aquelas duas semanas...)

Ricardinho Pastel chimpas semen disse...

Calou nos a todos!

JOAO CAPUCHO disse...

Nao, o objectivo nao é calar ninguem (lol) mas fazer ver coisas importantes: o tiago pires não é da Linha, o marlon lipke nao é da Linha e os seus apoios vieram DEPOIS dos seus resultados e da sua notoriedade. Dizer que nao vou pq nao tenho patrocinios é contribuir para nunca mais os ter. A propria Mariana Macedo vem também e sempre muito sozinha quando, nas miudas, com menos participantes é sempre possivel fazer, com alguma sorte, uma final. Viajem em conjunto, aluguem em conjunto, vejam as condições de alojamento que normalmente oferecemos e, já agora, ponham os vossos clubes a mexerem-se para vos arranjar os apoios necessários.

Anónimo disse...

mexem se abrava os clubes ou um gajo tens o papa e a mama ou trabalha quem nao tem que se agarre.

Anónimo disse...

Caro João Capucho, isto não é bem assim, como deves saber de certeza o Porto é descriminado e não vejo isso só nas revistas nos patrocínios nos sites etc..
Acho que o que falta principalmente é ter "Pica" o que os putos vão acabando por perde-la ao longo dos anos e muitos deixam de surfar porque não têm quem os motive, que é por exemplo ver outros surfar melhor que eles etc.. Porque visto bem eles surfam bem melhor que os mais velhos percebes..
E os Clubes estão-se a "Borrifar" completamente para o interesse dos atletas em termos de tudo!
Ainda bem que vieste a este blogue dar a tua opinião achei fundamental !!

Anónimo disse...

os putos no norte nao tenhem o apoio de quase ninguem, e nao venham com tretas dizer que nao é verdade porque é e todos sabem dessa merda. o unico puto que tem apoio do pessoal aqui no norte é o sebas!!!!
nao venham icons do surf nacional, brasucas armados em campeoes e outros nortenhos dizer que apoiam o surf dos putos porque nao apoiam.
o unico gajo que os apoia é o gonzo, e mesmo assim nao consegue apoiar todos!

"eu so dropino os putos porque nao vale a pena deixar ondas para eles"..sao palavras do grande surfista de pipeline e quase nº1 do wct, tulio brandao. Agora so te respondo assim, vai melhorar o teu estilo e levas na pá de quase todos os putos do norte por isso vai dropinar pra puta da tua terra.

Pêras disse...

Há certas coisas que não concordo na maneira como geres a ANS:
1º a subida das quotas acho completamente desnecessária, porque visto que os prize moneys não subiram porquê subir as quotas em mais de 100%? Estamos numa altura de crise mundial ( parece um cliché tocar no assunto mas a realidade é que ele existe e não podemos fugir dele ) uma altura em que a inflacção é quase nula, em que os preços de tudo estão a baixar, porquê a ANS subir as quotas?
2º Todos temos direito a criticar desde que seja construtivamente e vou criticar sem dúvida a má gestão que o João fez ano passado do circuito nacional open, fazendo concurso público para todas as etapas dando no resultado que deu. houve três etapas quando estavam previstas mais três ou quatro sem dúvida uma falha que fica a manchar e muito a ANS com o João Capucho à frente dela ano passado.
3º O porquê de a ANS não formar bolsas para os mais desfavorecidos monetariamente, porque sim é cada vez mais uma realidade em Portugal, fazendo com que eles vão às provas e mais tarde quando se virem os resultados os futuros patrocinadores deles devolverem a bolsa, ou então peçam ao estado. Existe uma coisa chamada Secretaria de Estado do Desporto e uma requisição de um certo valor, completamente irrisório para o Estado, que não vai sequer mexer no orçamento de Estado para o ano. Já que estão dispostos a gastar milhares de milhões num TGV porque não a ANS e a federação começarem a mexer-se e começar a exigir investimento num desporto que está em crescendo no nosso país e no mundo.

Há várias coisas que podem ser feitas e eu concordo contigo, João Capucho, quando dizes que eles têm falta de vontade, porque a têm isso é um ponto assente. Tirando dois ou três os outros pouco fazem para ir aos campeonatos. Mas pensa desta forma se a ANS e a Federação fizessem mais por todos os surfistas do país se calhar tinhas o dobro ou o triplo dos atletas nos campeonatos que organizas e as quotas da Associação que diriges poderiam ser um pouco mais baixas ou pelo menos não tão inflacionadas como foram do ano passado para este ano, aparentemente sem razão nenhuma.

Abraço e espero que tomes isto como uma critica construtiva.

Pedro Pereira da Silva

Anónimo disse...

É triste ter que vir uma pessoa de Lisboa nos dizer isto !!

Benabon disse...

Acho muito bem que o presidente da ANS se tenha dado ao trabalho de ver um blog de "putos" pode ser que num futuro proximo vejamos as coisas a mexerem mais para o nosso lado.
PS:a data do projunior foi muito mal decidida, podiam ter adiado de mais duas semanas,visto que estamos em plena epoca de exames nacionais...

Anónimo disse...

PERAS PARA PRIMEIRO MINISTRO!!!!!!

PERAS PERAS PERAS PERAS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Surf Porto.Blogspot disse...

Isso do adiamento é algo quase impossível visto a quantidade de campeonatos nas próximas semanas. Isto demonstra uma falta de organização, pois já se sabe que vamos ter exames, e sabemos mais ou menos a altura deles, porque não começar a estudar mais tempo antes?

Não acho tristeza nenhuma ser uma pessoa de lisboa a vir-nos dizer isto. Principalmente sendo o presidente da ANS. A falta de atletas do Porto na folha de heats é notória, principalmente para quem os faz!

Na minha opinião, não há mesmo razão alguma para a falta de assiduidade por parte dos atletas norte, visto que a ANS, este ano, tem-nos dado altas condições, por exemplo, na Ericeira tínhamos o surfcamp de Ribeira com meia pensão (pequeno almoço e jantar) por 25 euros cada dia.

Para os que vão, não acham que falta um grupo do norte nos campeonatos? Porque não o fazemos?

Abraços

SEBAS FURTADO

Anónimo disse...

vao estar altas ondas no asm

Anónimo disse...

Acordem, acham mesmo que o presidente da ans vinha a um site nortenho fazer alguma coisa? Alguma vez.

Surf Porto.Blogspot disse...

Ele ligou me!
Ricardinho

Anónimo disse...

claro oh estupido, abre o nome dele. vai ter ao site da ans.

António Fialho disse...

Deixem é de meter as culpas em todos menos em voçês. O vosso problema é que voçês estão habituados a ter só mordomias, vejamos:
. A maior parte começou a surfar em escolas, sempre paparicados
. O papa e a mama leva ou levou-vos muitas vezes à praia, logo faz-vos confussão apanhar um transporte público
. a maioria sempre teve o material todo que precisava...
E agora que estão em idade de se fazerem à vida querem patrocinios ou clubes/treinadores para vos levar ao colo.
Embora tudo isto traga aspectos negativos é claro que contribuiu para o nível de surf que já alcançaram.
Agora quem quizer competir a sério (que é diferente de ter a tábua cheio de autocolantes) vai ter que comer muito pão com atum, demorar 10h até à Ericeira, ou fugir ao pica no comboio para Espinho!
Não venham também culpar a falta de treinadores, pois existem alguns (não muitos) mas que começam a dar os primeiros passos!
O problema é que aqui não à mercado, miudos com menos de 18 anos com nivel avançado/competitivo deve ser menos que uma duzia, em Lisboa tens no mínimo 20x mais, logo não podem praticar valores de remuneração adequados para as funções, e isto hoje em dia "time is money", logo as escolas não apostam em miudos em que é necessário perder manhãs inteiras e gota à procura de ondas decentes...Infelizmente algumas só querem é ter putos de iniciação (que de preferencia demorem muito a aprender...) para fazer guito!
Isto não quer dizer que não é possivel, vejamos o Guedes que mais novo do que voçês tinha pouca gente que puxasse por ele em termos de nível de surf! E competia em tudos os campeonatos que podia...
Logo deixem de ser bébés chorões e trabalhem para atingir os vossos objectivos, quer seja freesurf ou competição!

Anónimo disse...

porqe é qe o ricardinho nao foi?

Anónimo disse...

tinha um heat dificil

Joao Capucho disse...

Peras, acho que olharmos sempre para trás nao resolve tudo mas deixem-me apenas dar (vos) uma ajuda e ja agora um esclarecimento: 1) o aumento da quota ans 2009 deu-se no pior ano de todos, é verdade, mas resulta, por um lado de uma necessidade (porque a ans passou a ser profissional e com os valores antigos e os cancelamentos de provas foi deficitaria 2 anos seguidos )e por outro de total legitimidade (foi aprovada por unanimidade em AG); 2) mais do que isso relembro que, mesmo como o terrivel ano de 2008 do qual tens muita razao e ninguem mais do que nós penou com isso, a ans tem uma estrutura profissional, organiza 9 a 11 eventos de qualidade por ano, existe, funciona, dá no projunior uma bolsa aos melhores miudos portugueses (este ano cerca de 8.000 euros)e conseguiu inovar em muitas coisas, muitos regulamentos, negociou uma melhoria das condiçoes com a TAP e actua junto da FPS para melhorar regulamentos, praticas e calendarios; 3) em articulação com a alteração da quota tivemos o cuidado de baixar as taxas de inscrição no open mais de 25%; 4) previmos tambem a quota de 25 euros apenas para os locais que queiram participar numa prova (uma redução de 33% face aos anos anteriores); 5) a ANS nao tem a missao de uma FPS, é apenas um parceiro sem fins lucrativos e privado que para além de representar, diria, os 200 melhores surfistas de Portugal em várias instancias, organiza, em articulação com a pp FPS as duas principais competições semi-profissionais, permitindo à FPS concentrar esforços na formação, nos clubes, nas competições amadoras e nas selecções; 5) por tudo isto cobramos 8,5 euros / mes pelo que é provavel que o problema esteja é nos clubes que apenas cobram 10 ou 15 euros de quota anual mas que...como voces aqui dizem, nao prestam nenhum serviço. Relembro também que em 2009, o nacional de bb foi cancelado (e ninguem fala), o nacional de clubes tem 3 ou 4 clubes (e ninguem fala) e é provavel que nao tenham a selecção nacional no ISA 2009 (e ninguem fala); 1 wqs e 1 projunior asp foi cancelado e nos graças ao nosso esforço vamos por 4 provas no projunior e 5 no Open, com uma premiação total na casa do 35 mil euros. O desafio agora é melhorar o serviço aos nossos parceiros que conosco organizam as provas e aí acredita que ainda temos muito para fazer.

Anónimo disse...

qual é a idade maxima para entrar no projunior?

Anónimo disse...

20

Anónimo disse...

O António tem razão a minha mãe já não me quer levar à praia e é uma grande merda apanhar o autocarro e o metro cheio de otários...

Anónimo disse...

21

Anónimo disse...

20

Anónimo disse...

"Para os que vão, não acham que falta um grupo do norte nos campeonatos? Porque não o fazemos?" achava muito bem termos um grupo solido para os campeonatos mas mesmo quando existe um grupo tu nunca procuraste pertencer. nos campeonatos estas sempre com os teus amigos de lisboa, depois la vens dar um saltinho ao nosso grupo so para ficares bem visto. nunca te vejo a telefonar ao pessoal a combinar possiveis meios de transporte ou estadia. quando combinamos ja tu te desmarcaste sem pensar nos outros, ou ja arranjaste boleia e estadia. mas n estou a criticar ao menos mexes-te mas agora n venhas dizer para criarmos um grupo pois, todos sabemos que não queres fazer parte dele. de todas as etapas que fui e que tu la estavas não me lembro de em nenhuma nos teres perguntado então vamos jantar a algum lado? ou mesmo, então amanha surf a que horas? quando queres es um gajo impecavel. mas isso acontece poucas vezes.

caro antonio fialho, sublinho o que disseste:
"A maior parte começou a surfar em escolas, sempre paparicados
. O papa e a mama leva ou levou-vos muitas vezes à praia, logo faz-vos confussão apanhar um transporte público
. a maioria sempre teve o material todo que precisava...
E agora que estão em idade de se fazerem à vida querem patrocinios ou clubes/treinadores para vos levar ao colo"
1 ponto, secahar é por ter sido aconpanhado e ter começado a surfar numa escola que surfo melhor que tu. e´ridiculo estares a denegrir o facto de se começar numa escola, logo ai estar a ser otario!
2 ponto, fui e continuarei a ir, as vezes que for necessario de comboi surfar. vou e continuarei a ir sempre de transportes publicos. se a minah mae me levar, n sei qual é o problema de aceitar por isso estas a ser outra vez otario.
3 ponto, ter o material que preciso. muitas das vezes adquirido atraves de muito esforço, desculpa se não sou do tempo em que mal havia material e desculpa tambem se trabalho para ter o que quero e preciso. foste otario pela 3ª vez.
4º ponto, basicamente estas a dizer que não é bom querer treinadores. isso so mostra que nunca foste nada em nenhum desporto e pelos vistos n sabes muito sobre isso pois se soubesses saberias que todos os ateltas, não falando so de surf tem um treinador. não sei se reparaste mas só conseguiste bacuradas dessa boca. conclusão a que eu chego é que es um OTARIO(sim, otario com maiusculas) reçabiado com a vida e que tentas arranjar pretextos para denegrir os putos em tudo o que é lado.. poderia continuar a falar sobre o teu comentario mas estou cansado de te dar importancia e acho que ja mostrei o meu ponto de vista, es ridiculo.
Passa muito bem e não tenhas inveja de nos..
sebas sabes que o que disse é verdade mas se o que disseste no teu comentario é mesmo o que queres tenho todo o prazer de formar grupo contigo, e tambem tenho todo o prazer em que começes a ir aos campeonatos conosco.
abraço

Anónimo disse...

opa o ultimo anonimo foi muito bom, .. otario pela 1 vez, .. otario pela 2º vez, .. e foste otario pela 3º vez!
muito bom

Rui Sousa disse...

Pessoal,
Esta a primeira vez que escrevo no vosso blog e dou-vos desde já os parabens por esta iniciativa. Apesar de não estarem presentes nos campeonatos nacionais estão a promover o espirito do surf e a discutir assuntos da actualidade mundial e do desporto.
O problema do dinheiro foi sempre uma grande barreira para todos aki do norte. Nenhum de nós quando andavamos nos juniores tinha guito, essa era uma verdade. Iamos como podiamos, mas iamos SEMPRE! Raramente faltavamos a algum.
Ora vejam:
Para surfar em espinho apanhava um autocarro, depois o comboio e almoçava pao com manteiga na padaria. Alias a manteiga era comprada na merceariapis era mais barato! Mas tive das melhores sessoes de surf da minha vida, não duvidem. Regressava ao final do dia todo roto de comboio e depois autocarro. Para ir para Leça ia de autocarro e muitas vezes era-me negada a entrada pois a tabua era mto grande. Ofereci porrada ao condutor e dava biqueiros nas portas quando ele nao me levava. So muito mais tarde comecei a ir para a praia de mota. Tinha uma 50cc e fui mtas vezes para Espinho surfar nela. Loucura, mas sempre compensada pelas ondas que apanhei.
Campeonatos ou nao, o importante é surfar bem e sentirmo.nos bem a faze-lo. Os mouros são os mouros nós somos nós. O pessoal de Lisboa tem a vida mais facilitada em tudo, tem tudo mais a mão. Em contrapartida nós surfamos sem crowd e trabalhamos sem transito. Aki mesmo ao lado em Aveiro temos ondas de classe mundial e sem crowd. É um local ideia para passar um final de semana com os amigos para treinar. Treinar para os campoenatos ou por prazer próprio. Se querem ir para campeonatos tentem o melhor possivel arranjar boleia. Falem com todos, peçam a todos, mais velhos, maIs novos, surfistas ou não…todos! Se não vao de comboio e arrangem alguem para vos ir buscar lá em baixo. Com a internet não há desculpa de perderm autocarros ou comboios. Dá para planear viagem desde vssa casa até lá. Façam um esforço e verão que serão compensados. Os patrocinadores tb gostam de ajudar quem se aplica mais, quem tem que ultrapassar barreiras para ir mais além. Peçam às lojas para pagarem inscrições ou quotas. Já é uma grande ajuda!

Quem quiser ir ao CSN Aveiro (11-12 Julho) ou nacional OPEN ANS S.CRUZ digam que tenho boleia para 3.

GRande abraço e buenas olas compadres

Rui Sousa

Rui Sousa disse...

Só mais um comentário que escreveram no sitio do Circuito de Surf do Norte.

Ora vejam

http://www.circuitodesurfdonorte.com/CSNNOT/notdtls.asp?idn=64

Abraços

rui

António Fialho o "OTÁRIO" disse...

Grandessisimo Otário, posso ser otário mas não chego aos teu calcanhares pois não percebeste nada do que disse!
1.º Não me conheces de lado nenhum para poderes concluir que surfas melhor do que eu, o que significa que além de otário julgas-te o maior da tua praia .
2.ºutilizas a tua experiência pessoal para generalizar, que conhecimentos é que tens da realidade em que vive uma escola de surf e seu treinadores.
3.º denegrir o facto de ter começado numa escola!!! onde leste isso? além de otário és aliterado, pois para tua informação tenho uma escola de surf na zona de Peniche e já trabalho na área à mais 15 anos.
4.º Devias estar nos tomates do teu pai e já competia no surf e em outras modalidades! No norte cheguei a competir no melhor campeonato que o Porto teve o Buondi O´neil Pro 92 na praia da Luz e no Secret em Espinho com ondas perfeitas!!!
5.º Neste momento treinamos atletas competidores nacionais em todos os escalões...
6.º onde leste que não é bom ter treinadores? À já me tinha esquecido que não sabes ler, deve ser dislexia...O que disse é que o pessoal aí do Porto que está a trabalhar com pessoal mais avançado vê-se fodido pois não consegue cobrar aos alunos dinheiro que justifique perder uma manhã inteira, se não fosses burro, vias quanto levam e dividias pelas horas que perdem, e vias que ganham o mesmo que uma lavadeira de escadas!!! Os poucos que estão aí a desbravar por voçês é por muito gosto ao surf, a maior parte daqui de baixo cagava logo, pois ganhas mais a fazer outra merda qualquer!!!!E esta malta tem contas para pagar!!!!
Por isso grande otário, antes de falar pensa!!!Sei que não é fácil para gaixos como tu mas devias tentar!
A moral da história, que se leses o coment do Rui perceberias, é que a malta nova tem muitas facilidades, logo qualquer adversidade já é um grande problema! Muitos gaixos como o Rui, tiveram que dar tudo o que tinham e não tinham para surfar e competir e nunca ouvi ninguém a queixar-se como voçês!!!!
Concluindo sou um otário com maísculas mas com muito gosto e tu?

Anónimo disse...

Ó otário das maiusculas caga no otário das minuscalas que deve ser o Kelly de Matosas!!! Versão burro 2.0!

SEBAS disse...

Aquilo que tu disseste (anónimo), não é bem assim. Na primeira etapa do circuito nacional de surf esperanças fui com o peras, ricardinho, lula e benabon. Até fomos na carrinha da minha mãe! Não fui mais porque não calhou, e também vejo pelos meus interesses porque prefiro ir para casa de um amigo meu porque assim não pago nada!

Se fossemos muitos era diferente, porque ficava barato para todos. Quando vão 1º decidem tudo em cima da hora, e segunda nunca é certo.

Em relação a estar com os lisboetas, é verdade que estou muito com eles, porque são meus amigos!! Já faço campeonatos há 4 ou 5 anos, é normal que me dê bem com eles!

Em relação ao grupo, não depende de ti ou de mim, porque como sabes, para ficar barato convém sermos vários!

Abraço

Anónimo disse...

é assim, primeiro peço desculpa nao queria dizer que surfava melhor que tu em particular mas sim que o facto de ter aprendido regras e tecnicas basicas fazia-me surfar melhor que aqueles que foram a loja compraram uma 5'10 como 1ª prancha e mandaram-se para a agua. sublinhe-se que tirei as minhas conclusões das tuas respostas por isso de dislexia sofres tu ou n tens formação para te expressares correctamente. opa vieste ao campeonato aqui na praia da luz? OPA ALTAMENTE es o maior dava-te um aperto de mão se estivesses aqui a serio! para alem de conhecer perfeitamente o lucro tanto de uma loja como de uma escola de surf convivo diariamente com professores e treinadore que inclusive são meus amigos e temos conversas sobre isso, eu proprio ja trabalhei numa escola de surf. sei perfeitamente que nem toda a gente quer receber a ninharia qe recebe um professor/treinador de surf. mas mais uma vez digo tu é que sofres de dislexia pois a unica coisa que disse foi que era bom ter treinadores. ahh não percebi porque é que vieste falar dos teus problemas financeiros para aqui..se tens problemas n tenho culpa nenhuma! "E esta malta tem contas para pagar!!!!" sê mais frustrado um bocado que acho que n chega!
agora passando a outro ponto:
"Por isso grande otário, antes de falar pensa!!!Sei que não é fácil para gaixos como tu mas devias tentar"
1º escreve-se gajos, não gaixos!!
2º vê la como é que falas OH MOURO DO CARALHO pode ser que um dia chegues a praia e a tua escolinha tenha ardido, n me conheçes de lado nenhum não sou nenhum beto da linha que anda no colegio inglês percebes?! pode ser que tenhas uma surpresa...
vens-me dizer que penso que sou o maior? tu é que te achas inteligente e mais experiente que toda a gente, mais uma vez provaste que és otario e frustrado!
perguntas-me o que sou? sou um gajo que um dia ainda vai pegar fogo a escola de um mouro!!
CAGANDO NO ALFACINHA, MOURO MERDOSO, passo agora a felicitar o rui:
ao contario de certas pessoas o rui vem aqui com uma mensagens de critica constructiva e de incentivo, sem mandar vir com as pessoas e oferecendo mesmo boleia a 3 pessoas no fim. é de pessoas assim que o porto precisa, para alem de grande surfista é um gajo que so quer ver o futuro do surf nortenho a andar para a frente. dando conselhos falando de esperiencia propria e enchendo-nos de pica para fazer o que ele fez. sem mandar vir por tudo e por nada e deixando bem claro o que quis dizer ao contrario de certas pessoas(que me chamam dislexico...). grande Rui é assim mesmo.
Abraço

Anónimo disse...

Mas é isso mesmo sebas, não critiquei estares com os lisboetas.. saõ teus amigos!
mas mesmo no porto nunca estas com o pessoal, os surfistas que moram a 300km de ti são mais teus amigos e das-te mais com eles do que conosco isso é um facto... mas gostei da tua iniciativa, tens todo o meu apoio e espero que o pessoal apoie.

Anónimo disse...

por mim ate ja podiamos começar a combinar as merdas para o proxiomo esperanças. e para la dormir ou voltamos para o Porto?

Anónimo disse...

claro que nao! nao es nenhum beto da linha que anda no colegio ingles! es um beto da foz. da calado mas é. nem para partir um jarro em tua casa tens coragem, quanto mais para arder uma escola de surf.

Anónimo disse...

ardam a clinica de surf k foram para o coxos surfar 0.5 mertru so pa dizer k sao os sacas

Anónimo disse...

parem de criticar a clininca de surf. estao sempre nos bons spots e tem um dos melhores metodos de treino do porto. nao ando la, mas tenho pena disso. apesar de nao ser estupido e obviamente preferir o nam.

Anónimo disse...

isso e o q eles dizem so pa ter la pexoal. tao sempre em tosos

Anónimo disse...

tão? vai lá ao site ver...infelizmente passam muito tempo aqui em espinho, só espero que o resto não venha atrás...

SEBAS disse...

Ainda não sei se fico lá. Curtia ficar lá de quinta pa sexta e sexta pa sábado. Depois não sei até porque tenho um jantar no sabado. Diz me só quem és e depois combinamos pessoalmente. Ou então adiciona o meu mail e falamos na net. sebasfurtado@hotmail.com

António Fialho o Otário Frustado! disse...

Ó anónimo piromaniaco, mas para vires cá pegar fogo vais pedir boleia à tua velhota ou vens de transportes públicos? Já agora visto que tens grande experiência em escolas de surf, tamos a precisar de alguém para limpar as caganeiras com a língua...manda o CV que a gente ve o que pode fazer...
Beijinhos da Mouraria
PS: já agora não te identificas porquê? Tens medo que os papas vejam o que o bébé anda a fazer no Magalhães que o Socrates te deu????

OTARIO VS PIROMANIACO disse...

essa do magalhaes é que pronto, era escusado, sem piada :S. tou a gostar do pikançozinho!

Bombeiro disse...

Sim ó piromaniaco olha k tamos no verão e é preciso ter cuidado com as queimadas ou ainda arde esta merda toda!!!fodasse!!!

balas disse...

ela.. este antonio fialho saiu-se muito mal. n teve um a ponta de piada. mas esforçaste-te..

piromaniaco disse...

como vou para ai? a cavalo, montado na tua irmã oh mouro do caralho! e para limpres as caganeiras, fala com a tua velha, ela tira a dentadura e usa a lingua de uma forma maravilhosa!!
ps: ouvi dizer que andam a fazer castings para substituir os gato fedorento devias ir la, ja que tens um jeitinho do caralho para fazer piadas sobre o magalhães.
beijinho para a familia mouro!

pastel disse...

final do round! acho que podemos dizer que o anonimo arumou com o antonio.. ahahahah muito bom

Anónimo disse...

ps: adorei ver isto, por mim continuavam

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
pastel disse...

ahaha que boss...

ARBITRO disse...

OTARIO VS PIROMANIACO

UUIIII TEMOS UM K.O. do Piromaniaco!!! CHAMEM A AMBULANCIA!!!

António Fialho o "FiFi" disse...

Ok podes vir, que já tou farto de comer a tua velhota e ter o teu pai sempre a chatear a dizer que também quer! Fodasse que é um chato do caralho, sempre a dizer que é filho do Pinto da Costa!
Agora a tua namorada é pena ser feia como o caralho, mas tive pena quando me contou da tua "pequenina" deficiência e então quando lhe estava a fazer o jeito caí no erro de esbodegar tranca saloia virado para um espelho. Erro porque, à berlaitadas tantas, em vez de olhar para as minhas caretas, vislumbrei a fuça da tua gaixa. Assustei-me e pensei: ò Fifi, o que é isto, porra? Então tu estás a partir esta sopeira à canzana ou ela està-te a fazer um broche? Não, era mesmo uma canzana. Ela tinha era cara de cu...
Este facto fez-me levantar uma questão e, por momentos, baixar a pichota.
Porque è que eu, Fifi, teimo em tentar sacar gajas feias(a tua namorada), gajas gordas(a tua irmã), Odete Santos(a tua mãe), gajas com problemas de pele(a tua prima), gajas com queda de cabelo(a tua tia)?
Reflecti sobre isto e cheguei à conclusão que é o resultado imediato de ser um curioso da foda. Para mim, cada cona tem o seu encanto. Um encanto único, especial. E eu quero conhecê-lo a todas.
Normalmente, aferimos, à primeira vista qual a principal qualidade fodenga da gaja: se è gira, se tem boas tetas, rabo rijo, pernas elàsticas para pôr atràs das orelhas, odor agradável. Ou seja, o aspecto físico da gaja é o seu encanto. Nessas não hà mistério
Mas, como disse, cada cona tem o seu encanto próprio. Por isso, uma gaja feia e gorda (da tua família) intriga-me. Partindo do princípio fifiano de que cada gaja tem em si o potencial para ser um dÌnamo de tesão, onde é que o Criador terá colocado o encanto desta puta (a tua mãe)? O que é que o Gajo terá escondido no meio desta chincha toda? E, de repente, vejo-me a jogar ao "quente e frio" com Deus. Estou a dar por trás à feia e parece que O ouço dizer "morno, Fifi, morno". Mudo a piça de buraco e já Ele me incentiva: "está a aquecer, Fifi!".
Pode ser um movimento original, uma pachacha musculada, uma capacidade de sucção alienígena. Pode ser uma amplitude inaudita, uma noção de ritmo africana, uma luxação auto-infligida que cria um novo buraco para enfiar o nabo. Qualquer coisa de único.
Claro que, normalmente, não é nada disto, e a verruga no nariz da tua velha é mesmo o traço mais caracterÌstico da crica em questão.
Resumindo se não tens nada de melhor para me oferecer para de me chatear os cornos e continua a violar a tua mão direita!

Anónimo disse...

opa que BOSS.tenho a certeza que o antoinio fialho aliás "fifi" é o fuinha esse nao pode ver um pito a frente que fica logo teso!e tanto como um cao de caça como umas pegas que até sao boas!

Anónimo disse...

*come

Anónimo disse...

Ó piromaniaco comeste na boca! à rei!

peras, balas, chimpas, balizas, tolas, xico, escravo, gonzo disse...

todos sabemos que tiraste isso da net oh fialho...

Anónimo disse...

pode ter tirado mas o "en"fialho enrrabou o piromania"cu"