segunda-feira, 8 de junho de 2009

Palavras de "Miguel Barreto de Magalhães"

"Verdade Desportiva"
Sou o Pai do Gonçalo e deixo neste blog uma mensagem sobre o que presenciei em competição. Mas quero deixar claro que o Gonçalo é sócio da ASM por escolha e não por ser fácil usar esta Associação para inscrições na Federação. Reconheço o Empenho, a Dedicação, a Visão dos seus membros, que de forma abnegada oferecem o seu precioso tempo aos jovens de Matosinhos e do Porto, sem outra retribuição para além da satisfação de uns sorrisos na cara de uns putos energéticos e com dedicação ao desporto das ondas.
Quem ler esta mensagem não deve de forma alguma considerara o que aqui apresento como uma critica à ASM ou à organização do Campeonato na Caparica. Ambos, no seu nível, (regional e nacional) fizeram um excelente trabalho.

Não vou falar de juízes, condições de mar, critérios, colocações em heats, os artigos que se discutem e se costumam avolumar em torno deste desporto.
Vou falar de três ocorrências que presenciei nas duas últimas competições a que assisti.
A primeira destas situações ocorreu com o Guilherme Fonseca na 3ª Etapa do circuito Nacional de Esperanças. Estávamos na Praia da Caparica e o Guilherme teve de competir em dois heats seguidos (Sub-12 e Sub-14).
A segunda e terceira ocorreram no Campeonato Esperanças ASM. O Tomás Ferreira teve de realizar a final de Sub-16 (que ganhou) logo após ter participado na meia-final de Sub-21 (que passou em primeiro). O Ricardo Alves (Ricardinho) depois de participar na final de Sub-18 (que ganhou) teve de participar na final de Sub-21 (tendo um meritório 3º lugar).


É verdade que quando estes atletas se inscreveram já sabiam que esta situação podia ocorrer e mesmo assim optaram por participar em mais do que um escalão. Mas parece-me que para além do prejuízo do próprio, por não estar em condição de igualdade com os restantes competidores, o maior afectado é o desporto e a verdade competitiva. Alguém poderia dizer que se o Ricardinho estivesse descansado a sua classificação não teria sido diferente? E se o Guilherme Fonseca não tivesse participado em dois heats seguidos a sua classificação não teria sido melhor. E o Tomás?

A minha experiência desportiva recorda regulamentos, nacionais e internacionais, que prevêem descanso em situações destas. Prevêem inclusivamente alterações de ordens de entrada em prova, para evitar este tipo de desgaste. Mais cedo ou mais tarde terá de se alterar os regulamentos e pode ser que contemplem uma melhoria neste aspecto.

Quanto ao Ricardo Alves quero deixar registo de que quando terminou, vitorioso, o heat de Sub-18 teve de regressar a terra para trocar de Lycra. Estava ainda a realizar essa troca quando se iniciou o heat. Também o Tomás, nesse mesmo heat, estava a remar para o outside quando a buzina suou. Estes acasos, de certeza não foram propositados - já que nada há a imputar ao Júri nem à Organização, aos quais dou os meus. Nunca teria feito referencia a este pormenor, da final de Sub-21, não fosse ter a convicção de que na próxima etapa há pelo menos um atleta desmoralizado e sentindo-se lesado na verdade desportiva. Por isso registo e digo que na final de Sub-21 as coisas podiam ter sido diferentes.

80 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!!

Anónimo disse...

100% razã

Anónimo disse...

razao*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

eu concordo, mas tambem ninguem os mandou entrar em duas categorias.
E se optaram por entrar têm que se sujeitar, a este tipo de coisas.

Anónimo disse...

Os gajos que organizam é que deviam pensar que estas coisas iam acabar por acontecer e fazer alguma coisa para isso não acontecer ..

Anónimo disse...

concordo com o ultimo anonimo sabiam para o que iam quando se inscreveram agora a organizaçao tambem podiam ter feito um esforço(mas tenho a certeza que nao o fizeram por mal,aliás nem se devem ter lembado disso)

Anónimo disse...

o que isso prova?!?!?!?
que a ASM tem uma merda de uma organizaçao...como ja disse mil vezes neste blog!!!

Anónimo disse...

isso tambem é verdade.
Mandaram um mail a dizer que o check in era as 9h, e eles só apareceram as 10h.
E o campeonato foi no sabado e ainda nao colocaram os resultados na net!

Anónimo disse...

com certeza q nao foi por mal..alias os heats sao escolhidos aleatoriamente..quem os mandou ter ido a final?? :P

Anónimo disse...

so meteste isso por ser uma cena contigo se fosse com outro cagavas ricardinho.
E ainda acho que se se compete em 2 categorias tem-se que saber estar sujeito a este tipo de coisas.
isso tambem aconteceu com o sebas no circuito de surf do norte e nao teve 4 heats teve pai 7 e ganhou nas 2. Nao vao estar a perder tempo. Eles pagam aos juris e ao resto do pessoal nao querem entrem so num

Anónimo disse...

o ultimo anonimo é um boss!

Ricardinho disse...

Se fosse para outro cagava??
Nao sei, visto que estou sempre a fazer coisas para os outros a começar em entrevistas e a acabar em montagens de todos!
Por isso nao me digas que me estou a cagar para os outros!
Simplesmente pus um texto que acho que valia a pena voçes lerem

Anónimo disse...

calaste-o bem agora

Anónimo disse...

teve 6 e 3 deles com paragens!!!

Anónimo disse...

Esta mensagem é importante para todos, organização e atletas. Uns devem trabalhar melhor outros devem estar prontos para o que der e vier...Porque se fosse fácil era para todos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MEXICANO disse...

O sebas teve 6 heats! No maximo tinha um heat de intervalo que dava tempo pa ir buscar a licra e voltar a entrar! Mas ele proprio dizia que ia desmaiar e que tava msm cansado! mas isso nao tem nda a ver! quem quer entrar em dois escaloes sabe que se passar nos dois entra o dobro dos que entram so numa. Portanto se o sabe, tem que estar preparado! mas tambem tanta coisa com um regional?? lool

Anónimo disse...

O mexicano todos sabemos que és o sebas

Anónimo disse...

obvio demais

Anónimo disse...

mesmo..e se nao é ele é uns dos lambe cus do gajo(como se pode ver)

Anónimo disse...

es mesmo ele

Anónimo disse...

é

Anónimo disse...

vai maze tirar catotas do cu ó mexicano do caralho

SEBAS disse...

por acaso nao fui pq tive a estudar o dia todo! so vi msm agr o post. mas de certa forma penso como esse tal mexicano. Quando se entra em dois escaloes tem que se saber para o que se vai! Tem que se ter preparação! Eu quando foi no circuito de surf do norte, como sabia que puderia ter varios heats pela frente tentava nao fazer certas coisas como ir em todas as que mexiam, esperando so pelas boas! mas tava mto cansado! Mas acho que estão a exagerar. Toda a gente sabe que o ricardinho sabe fazer surf e que condiçoes normais teria ganho o sub-21, mas ha sempre campeonatos que correm mal, daí a este circuito ter 3 etapas e só contarem 2!

Hugo Benabon disse...

em condiçoes normais perdia a mesma fodasse!deixa de ser lambe cus sebas!eu nao te critiquei quando ganhas te ao pedrito de aveiro aliás até te dei os parabens, porque realmente foi um bom resultado(porque todos sabemos que "em condiçoes normais" terias levado uma combinaçao!).
Quanto ao post acho que como muita gente disse os atletas que entraram nos dois escaloes ja sabiam para o que vinham por isso tem para a proxima de estarem fisicamente mais bem prearados(e os organizadores fazerem um esforço).

Anónimo disse...

benabon calate levavas ganda coça do ricardinho

Anónimo disse...

benabon eu tive lá e a tua sorte foi o ricardinho estar todo roto ate esfregas te as maos ap ve lo odo roto...
Admite nem cheiras com ele..
nem de longe ,,
aprende a cortar a onda chabalo

SEBAS disse...

mas ai o tono do caralho quem estava em piores condiçoes era eu que tinha feito 5 heats antes! e nao tem nda a ver, eram heats de man on man, por e simplesmente apanhei melhores ondas que ele. eu nao dou os parabens a pessoas flsas que so insultam no blog pq a frente sao uns gajos altamente! apenas disse o que acho, se achas que surfas melhor que ele ta tdo, nunca se deve acordar ninguem enquanto sonha por isso, dorme descansado!

Hugo Benabon disse...

meu acorda para a vida a unica coisa que eu disse no bolg e admito que escrevi em anonimo foi para bazares daqui porque tal como muitos de nos pensamos tu nao pertences a este grupo.e podes perguntar a quem tu quiseres como foi a unica merda que escrevi(menos ao ricardinho porque ele é um corista e andou a dizer que eu te insultei aqui!).Agora nunca pensei que uma pessoa assim cheia de moral e que ate escreve um post sobre os nomes...fosse dar pelo nome de Pedro para me poder insultar melhor.Cresce e aparece!Abraço Hugo Benabon

SEBAS disse...

nao percebo essa cena do pedro, eu sempre que escrevi assinei SEBAS! sempre. nao tenho medo de dar a cara! e pq nao dizes com o nome?? agr essa cena de tu dizeres que eu assinava pedro pa te inslutar e que pronto! ele e corista?? nao foi a uncia pessoa que me disse! pensa é antes de falares, um dia sai te mal!

Anónimo disse...

ahahah tem graça um frog dizer que um portuga nao esta no grupo lol

Ricardinho disse...

Oh benabon tas ai cheio de moral que o sebas se mitrou no grupo e o caralho mas na verdade o sebas simplesmente escreve aqui e TU É QUE TE MITRAS-TE NO GRUPO GRAÇAS A ALGUEM QUE TE ENFIOU CÁ POR ISSO TA CALADO!

benbon disse...

nao percebi essa mitrei-me?explica-te...

Ricardinho disse...

é tão simples como nós eramos e somos claro um grupo em que tu pertences e entras-te a algum tempo com muita confiança, pá e não o rei do grupo mas posso te dizer que muito do pessoal curtio-te pq so fazias merda mas agora não te admito é que tu mandas bazares alguem que seja se não eu proprio já tinha mandado bazar mt boa gente ali da rampa que eu e tu tb não curtimos nada.
Por isso se é para ser todos unidos vamos se-lo então!
Só quero que entendas isso

Ricardinho disse...

Vou surfar até lgo. depois falamos

benabon disse...

ta a ficar ridiculo esta merda falamos por telefone que parece uma telenovela assim...

benabon disse...

ta a ficar ridiculo esta merda falamos por telefone que parece uma telenovela assim...

benabon disse...

ta a ficar ridiculo esta merda falamos por telefone que parece uma telenovela assim...

SEBAS disse...

esse grupo que tu dizes que eu nao faço parte suponho que nao seja o porto unit pois nao??

Anónimo disse...

vamos acalmar a pipoca

Surf Porto.Blogspot disse...

Sao todos uns tonos a discutir por causa dessa merda...tudo começou pq sao todos orgulhosos, benabon se o ricardinho estivesse direito perdias nao surfas melhor do que ele aceita mano tens a mania q surfas pa caralho!
Fode-te tu es sempre o gajo a tripar com o pessoal...o sebas e um gajo altamente nao o curtes porque surfa mais que tu e nao e comodista e faz-se a vida...so disse o que eu acho, es dos meus melhores amigos mas tas errado.
Se continuar assim o grupo vai com o caralho pq tamos sempre a discutir e a falar mal uns dos outros...por isso e que ha desuniao...ninguem cuida da sua vida

Brasuca

Anónimo disse...

não, não, falem por aqui que por telemovel gasta-se muito dinheiro... xDDD

Anónimo disse...

PRONTO!!! o brasuca deve ter descoberto que o sebas conhece algum bandido fodido e ja lhe esta a lamber o cu... brasuca deixa de te dar com o pessoal pelos contactos deles, pode ser que aprendas alguma coisa oh wanna be gangstar

Anónimo disse...

Fodasse isto é melhor k a novela da noite...mas k grandas otários...o Ricardinho perdeu porque o mar já tava a subir...

Anónimo disse...

vai para a puta que te pariu oh brasuca de merda, aposto que ja apanhaste no cu do sebas seu paneleiro

Ricardinho disse...

Nunca vi um coment tão ridiculo penultimo anonimo!
Podes dizeres o que que quizeres mas estou me bem a cagar para ti, e sabes bem que isso nao é verdade não me vais conseguir rebaixar pá

Anónimo disse...

que telenovela mexicana que aqui vai! andem a pera para resolver as coisas! benabon se queres ser alguem no surf sai de matosinhos

Anónimo disse...

é ridiculo por ser verdade!!! acorda para a vida...e deixa de surfar matosas...de todos o sebas é o único não está sempre nesse esgoto e vejam o resultado, é o único com moral para surfar em qualquer praia...
O Ricardinho ou faz-se à vida ou assume-se como marrequeiro e caga para o k os outros dizem, 0,5 ou 2,5m o k interessa é curtires e partires a loiça toda...

Ricardinho disse...

Mas eu não quero ser nimguem no surf! Apenas me divertir!
Mais e eu fico me pelas marrecas tal como voçes todos!

Brasuca disse...

Obla o chabalo eu nem te devia dizer nada mas vou falar o filho da puta...
1º eu so defendi o sebas pq n ha motivo pa tar a tripar com ele se ele nao tripou com ninguem...
2º dar-se com o pessoal pelos contactos?? Desculpa ai se n me dou ctg, mas os meus amigos com quem tou tds os dias q aposto q es um deles n tem nenhum contacto fudido( fudido de verdade n um beto qcom a mania q e mau e q reina ai no vosso meio, pq se tiver strees vem com pessoal)...e ninguem com quem eu me de...
Opa pa ti nem digo nada pq a tua vida e uma merda e dizes mais merda,tipo gangsta n e a maneira de se vestir,es um otario daqueles q julgam as pessoas pela maneira de se vestir eu vesti-me sempre assim cresci assim fodasse desculpa la se eu curto ter meu estilo e n andar como o pessoal todo anda q parece q usa farda, uma camisolinha e calças de ganga tds os dias, desculpa se sou diferente mas e assim se calhar e por isso q tu es um tono q n da a cara, sou gangsta por causa de um casaco de pelos hey pera la...eu nem digo nada eu podia ser ganda otario com a mania q sou bandido e n sou, vcs acham q a minha vida sempre foi facil como a vossa?? q eu tive sempre tudo dos papas, e dei-me sempre com o pessoal betinho como voces??
Voces n sabem as merdas q eu ja passei ate hj e mesmo assim sou normal...pelomenos o teu respeito eu tenho pq n dizes na cara
No dias q tiveres tomates falas comigo e no dias q fores uma pessoa verdadeira vais te dar com tds como eu me dou, eu n me dou com ninguem por causa dos contactos dou-me com quem me apareceu na vida ate hj como tu seu merdas...devia ver melhor os amigos...

Anónimo disse...

é isso aí.

Anónimo disse...

oh brasuca esta merda funciona assim...VAI PRA PUTA QUE TE PARIU OH LAMBE CUS DE MERDA. NINGUÉM GOSTA DESSE ANÃO DO CARALHO SIMPLESMENTE O BENABON FOI O UNICO COM TOMATES PRA DIZER PORQUE ATÉ TU NÃO GOSTAS DELE PORTANTO CHUPA-ME A REAL PIÇA. A UNICA MERDA QUE DEVES TER PASSADO DE DIFICIL NA TUA VIDA FOI A VIAGEM DE AVIÃO BRASIL-PORTUGAL E ATRAVESSARES A PASSADEIRA PORQUE ÉS DEFICIENTE OH FILHA DA PUTA

Brasuca disse...

Pronto nem vou responder ao ultimo mas tass, n sei pq e q n haveria de curtir o man...mas tass.
E depois ja vi e passei por muita merda q nem tu nem qualquer um do nosso grupo nao passou e nem vai passar...por isso e que n das a cara pq es um otario com essa atitude de merda seu nabo renegado, todos os q começam a surfar melhor vc criticam deixem o gajo em paz ele n te fez nada, ele aprendeu a surfar tu nao es um merdas sem vida q tas ai aos anos e ainda n surfas um caralho por isso es frustrado...

Anónimo disse...

brasuca viveste na favela?tu moravas num condominio fechado!em frente a uma das favelas, e como ias para uma escola publica davas-te com os putos da favela e faziam merda juntos!Claro que deves ter tido uns problemas mas todos de nos devemos ter uma historia dessas para contar agora nao venhas cheio de moral que eras o menino da rua do rio e estás traumatizado porque isso é mentira!

Brasuca disse...

Coitado esse ai come merda as colheres...eu nunca disse isso, e 2º o q e q sabes da minha vida?? e n e putos da favela pq sao pessoas normais e mais fixes q tu por exemplo
condominio fechado??
Opa pronto tu deves saber muito da minha vida...eu nunca fui menino de rua e nem precisei morar num barraco...mas n morei em nenhum condominio...quem me dera!
E o q eu quis dizer foi q ja vi muita merda q tu n vais ver nunca pq a tua vida toda pode ser revista em meia hora de carro a passar pela foz, matosinhos e pela boavista e vai ser essa merda ate morreres...n venhas dizer q tens historias assim ou assado pq garanto q n tiveste nenhuma historia como as minhas mas n vou tar a contar a ti a minha vida aos meus amigos ate posso contar mas n sei quem es pq n tens quilhoes pra dizer, e depois eu n quis dizer q era traumatizado, quis dizer q nao me visto como voces por exemplo pq n cresci assim como vcs q prai ate a chupeta era ralph laren, eu n tripo com a maneira de ninguem vestir e de ser por isso deixem-me na minha mano sao mesmo nabos vcs por isso e q eu tou-me a cagar, devem pensar q sao altamente os q falam de mim, na cara falam comigo na boa e aqui mandam vir. olha se eu aogra tripasse convosco mano vcs nem sabem o q e a vida e querem falar de mim? Pra vcs a vida e socializar com o pessoal da foz, ir comer ao mac, contar vantagem com qualquer merda ridicula q fazem, e mentir muito pra ver se sao fixes, gajos fudidos pra voces sao o quito e esses mens coitados lool conheci chavalos com 12 anos mais fudidos q qualquer gajo do aleixo ou do caralho q o foda mas tass eu vejo essas merdas e n tripo por isso deixem-me na minha...e sobre a minha vida outra vez eu agora tenho tudo, vida boa...vivo com o meu pai e tou de boa ainda bem. E se eu tivesse sido menino de rua n ia falar disso cheio de moral nem ia falar nada...podes ver isso pelo facto de n saberes nada sobre mim qd era chavalopq eu guardo as cenas pra mim mano
Uma merda q eu aprendi e q quem fala muito fode-se mas tu n deves saber pq o maximo de tempo q passas-te na rua prai foram as tardes no et ou a passear pela foz, o q aprendes-te na rua e ter medo dos grunhos e q es um cagao de merda sem atitude pra se defender. Fica por aqui n digo mais nada desse assunto podem dizer o que quiserem mas eu tou tranquilo sei quem sou e n sao vcs os betinhos q n sabem o q e um terç da vida q me vao dizer qualquer cena...tentem crescer e percebem q a vida e mais q andar ai apedir dinheiro pros papas pra ir ao mac ou pra ir a casa dos amiguinhos jogar poker.
Abraço aos amigos verdadeiros e um abraço aos nabos q falam mal de mim vcs fazem a minha fama...falem mal falem bem mas falem de mim.

Anónimo disse...

o brasuca fica na merda sozinho vamos falar do janeira que e o maior corno manso da historia!!!! a ex dele comeu o anibal o anibal!!!!! a frente dele e ele nao fez nada ele sim e o merdas que o brasuca disse

Anónimo disse...

quem e o anibal?

Anónimo disse...

este brasuca é o maior otário, diz ele "...Uma merda q eu aprendi e q quem fala muito fode-se ..." fodasse então não aprendeste um caralho! Cala-te! Burro do caralho...(fodasse lá vem mais um testamento do coitadinho da favela...)

Anónimo disse...

fodasse puta que pariu brazuca. tens 12 anos e tens a mania que vives te a vida e vis-te realmente a vida.. tas a falar a serio??toda a gente que le a puta deste blog sabe que nem 1/100000000 dessa merda e verdade. tu vives na puta dos pinhais da foz por isso nao venhas com merdas de falta de dinheiro nem que o pessoal que so vai ao et e o caralho e passeia na foz, joga poker e pede dinheiro aos pais para ir ao mac. tu fazes exactamente essas merdas.
tu e que se calhar nao conheces realmente a vida e ja tas a meter nojo ao pessoal com essa atidude de eminem de eu vim de um sitio fodido vou crescer e vou ser gangsta porque isso e a imagem dos hip-hopers. não fodasse. es a puta de um papagaio otario que pensa que e maior que os outros. chabalo otario, nem 10 anos tem e tem a mania que é fodido e que fode a boca ao pessoal.. beto otario

Brasuca disse...

pronto tinha q vir um nabo...eu disse q agora tenho tudo, nao me falta nada ainda bem pq eu moro com o meu pai mas nem sempre eu morei com ele...ate 2 anos atras por ex. o corno, mas nem sempre foi assim e qual e o otario?? o problema e meu se quiseres vens a minha casa e perguntas aos meus irmaos q tbm estavam la...e eu n disse q sou eminem nem nada o filho da puta( agora quem curte hip hop e gangsta pra quem n sabe hiphop e uma cultura e a mesma merda q quem curte rock e minimal e n e por isso q sao drogados ou e?), e nem digo q fodo a boca a ninguem, eu n tripo com ninguem so n me deixo ficar pq aprendi a ser assim o corno do caralho se es o mauzao diz quem es ou tas com medo??eu a ti nunca devo ter feito nada de mal pra dizeres mal de mim por isso acho q e bom n dizeres quem es pq senao via logo o merdas q tu es...ve-se q nao me conheces qd falas da minha idade e de od eu moro, mas tass nem sabes o q e um rapper ou um gangsta pq os dois n sao o mesmo, antes do gangsta veio o rap normal mas es um gajo sem cultura e pensas q o eminem e gangsta ou q hiphop e so 50cent e snoop dogg
Depois seres alguem na vida n e seres gangsta pq os gangstas n sao ninguem principalmente no brasil pq la n chegam nem aos 30 e depois eu agora ja tenho uma vida mesmo fixe por isso n tenho mentalidade nenhuma de querer ser alguem eu vou ser...e so tou a dizer as merdas como sao pq triparam comigo mano...se tens duvidas olha pergunta aos que tao comigo sempre o tolinhas, ricardinho, ricky, xico, gustav esse pessoal sabe q eu n tenho sempre dinheiro por isso mesmo eu trabalho para ter o meu e nao depender do papa para fazer as minhas merdas...e quem tiver problemas com isso q diga quem e e falamos cara a cara e ficas a saber se e verdade ou nao...e bom mase que todos os que falaram ai digam os nomes q assim ja sei quem diz as merdas na cara e quem n tem quilhoes...

Anónimo disse...

brasuca es altamente, um verdadeiro senhor! nem se admite que digam o contrario. so nao assino para nao me insultarem, mas mano, tens valor

Anónimo disse...

brasuca, estou com o ultimo anonimo, nao li nem vou ler o teu texto, mas nao preciso, es um gajo a maneira! grande abraço

Anónimo disse...

não vais ler o texto dele porque é uma seca do caralho, fodasse que o man não se cala é só dar corda, se surfasse como fala era o KS de Matosas...fala menos e surfa mais...(em quantidade porque a qualidade temos k ser nós a defenir e não os outros...)ainda por cima estes tonos querem ser melhores uns do que os outros ! Grande otários, quando se preocuparem em serm melhores do que voçês próprios e cagarem para os outros é k voçês vão compreeder a cena...até lá esgalham o bicho em frente ao espelho a julgarem k são os maiores da rua...

Anónimo disse...

caro imbecil,quando dizes para sermos melhores que nos proprios devias era levar um par de estalos!porque infelizmente o desporto e principalmente a competiçao ja nao é assim.(quando a competiçao foi criada foi feita no ambito de nos supararmos a nós proprios admito) mas com o desenvolver do desporto para vencer nao se poder ser melhor que nos proprios temos de ser melhores que os nossos adversários!aprende e depois fala oh burro da merda!
PS:brasuca li o que disses-te e concordo com o facto de te defenderes e dares valor ao que tens mas nao tens o direito de generalizar porque nem todos somos assim muitos de nos tambem passamos por merdas tao más como as tuas (sei do que falo quando digo isto).e eminem 50cent e snoop dogg nao é hip hop a sério!(quando o eminem e o snoop comecaram isso era hip hop agora é bosta comercial!)

Anónimo disse...

gangsta gangsta when you look at me i say gangsta gangsta

Brasuca disse...

eu n disse todos so os q falaram de mim e q costumam ser assim da pra ver quem e e quem n e. abrc

Anónimo disse...

oh brazuca começa a escrever menos que eu estou a ficar com miupia DE LER ESTA MERDA!

Imbecil disse...

Ó burro de merda o k é k percebes de desporto, de ver o fcp na tv? o k percebes de competição? de jogar na playstation??? Fodasse cala-te ó burro de merda e aprende! Se pudesse fazia aki um desenho a ver se entendias mas não devia adiantar muito, mas passo a explicar: quando queres competir seja numa compet. oficial ou no freesurf o teu 1.º adversário és tu mesmo, a tua preparação física, o teu estado de ansiedade, a tua motivação, as tuas inseguranças e por fim a tua concentração. Para seres um bom atleta tens k compreender as tuas limitações e tentar encontrar o caminho para as superar (isto é o mais dificil, pois por norma todos julgamos k somos os maiores...), de seguida tens k saber lidar com as outras variáveis (internas). Só depois é k te podes preocupar com os teus adversários, material técnico, tática, etc (variáveis externas)...
Logo ó imbecilóide ainda te encontras na primeira fase e julgas-te o KS da tua praia e só te preocupas com os outros e com k os outros fazem.
Acorda para a vida!

Imbecil disse...

Mais, ó tono a competição "desportiva", surge quando os povos em altura de paz necessitavam de preparar os seus soldados para a guerra (Gregos e Romanos) ou em manifestações religiosas pagãs, etc, mas sempre com o objectivo de superar algo ou alguém, ou de reviver em formas rituais o ínicio de tudo!!!
Volta para a escola para não fazeres estas figuras de otário da merda!

Anónimo disse...

ainda bem que sabes uzar o wikipedia!

Anónimo disse...

ya, mas o outro palerma não sabe! Inventa! Só da cromos!!!

Anónimo disse...

e tu se calhar por uSares a wikipedia apenas, nao sabes escrever como deve ser

Anónimo disse...

o último anónimo é que é burro todos os dias...a falar mal dos outros e vejam quantos erros deu!!!

Anónimo disse...

chupa me o mangalho

Anónimo disse...

Querias ó Paneleiro! Vesse logo que és rabeta com falta de piça! Deves ser feio como o caralho para vires para um blog de surfistas tentar arranjar um macho! Volta lá para o teu blog dos abafapalhinhas.blgospot.com

Anónimo disse...

LOOOOOOOOL

Anónimo disse...

Sim não queremos aqui rabos!!!Só de gaixas!!!Baza rabeta!!!

Anónimo disse...

tenho a certeza que foi o mariano o autor do coment nao sei que abafapalhinhas.blogspot.com