segunda-feira, 6 de julho de 2009

2º Etapa Circuito de Surf do Norte



Após o grande sucesso da 1º etapa em espinho e com a grande dobradinha de Sebastião Furtado, a 2º já está de volta com escalão de Sub18 e Open espera-se mais uma vez haver um grande Show de Surf e uma maior adesão por parte de todos os competidores!!
Esta 2º etapa vai-se iniciar nos dias 11 e 12 de julho desta vez em Aveiro, na Praia da Barra.



Para realizarem as vossas inscrições basta consultarem o site "www.circuitodesurfdonorte.com".
O mitico surfista do norte Rui Sousa falou me em relação a haver uma alternativa de ir e voltar para Aveiro, ou até mesmo ficar por lá, novas noticias serão postas em breve.

Fotos: Pedro Ferreira e Rosas encontram-se em vantagem visto que estão a jogar em casa!
Ricardinho

48 comentários:

Anónimo disse...

o pedro ferreira ta sempre em vantagem porque simplesmente parte a loiça

Anónimo disse...

qero ver se o sebas tambem se vai baldar a este campeonato. como se baldou ao asm e ao inter escolas

Anónimo disse...

cala-te oh umtimo anonimo,de contos de la fonataine ta deus farto!! o sebas parte a loiça!!! e caga po resto..vais sebbaaaaas ganda maluco :D

Anónimo disse...

o sebas na utima etapa foi levado ao colo.

Anónimo disse...

AHAHAHAH, este ultimo anonimo quer apanhar no cu do sebas...
é isso sebas seu maluco continua assim, tas a ir muito bem no esperanças. so tas atras do benabon, balizas, tim e mais uma duzia deles!! FORÇA! COME ME O CU TAMBEMM!!!

SEBAS disse...

mas qeres ver porque? eu faço o que quiser e tu n tens nda a ver com isso! Fds que tono! mete-te na tua vida mas é! Não percebo a vossa moral para falarem da minha vida fds, procupa-te ctg ó otario!!

Anónimo disse...

porqe te adoro, esjomeu-idolo

Anónimo disse...

deixem o sebas..ela sabe surfar e ja nao tem vida po esperanças!! abraço

Anónimo disse...

tem vida po regional e ja nao é mau

Anónimo disse...

é optimo.. a maior parte de vcs nem pa isso tem :S

Anónimo disse...

tu tambem nao

Anónimo disse...

sabes la tu

Anónimo disse...

É uma tristeza vir a este blogue ler as noticias, quase sempre as que vos interessam e depois pior ainda são os comentários sem assunto. Temos 3 miúdos portugueses nas meias finais do pro junior da cordoama e nenhum de voces é capaz de informar. O que interessa nao é quem surfa melhor ou pior, o melhor surfista é o que se diverte mais, se querem testar quem surfa mais entrem nos campeonatos, façam viagens e tragam fotos. Apareçam em espinho, mandem-se aos close outs de leça e CURTAM. Ja estou farto de passar ali em matosinhos e ver sempre os mesmos carros parados, esteja meio metro, metro ou dois metros. E são esses mesmos com o carro ali parado que depois veem para aqui mandar postas de pescada.

Um conselho para o pessoal que quer mesmo EVOLUIR, não so tecnina de surf como noção de onda: antigamente tinhamos um cabedelo, altas ondas, altos tubos mesmo aqui ao lado era so atravessar o rio de carro ou a nado, foi essa onda que deu experiencia a surfistas como puto henrique, patrick, fredi, joão lagos, joão guedes... hoje em dia não ha cabedelo mas ha outras... o sebas pode nao ter o jeito de muitos de voces e de muitos que correm os nacionais com ele mas garra força de vontade e pica para surfar ondas novas, conhecer novos lugares e novas pessoas ele tem e muita. Talvez por isso esteja um passo a frente em relação a todos voces. Surf prova-se dentro de agua nao so com qualidade mas tambem com atitude! Respeitem as praias, respeitem os surfistas e a recompensa virá. Abraços a todos

Anónimo disse...

nao sei quanto a voces mas concordo! nao me identifico porque nao me conheçem!acho q ele tem razao..e eu surfo muita mais do que voces pensam ate pq eu nao sou de ca... mas pronto ja vos vi surfar e tou ca ha uns meses e ja ouvi falar de voces... um abraço,,boas ondas

Ricardinho disse...

Caro "Anonimo" para começar é uma tristeza muito maior escreveres em "anonimo" depois isto é um blogue entre os nossos amigos, não ganho nada em andar para aqui a escrever noticias todos os dias, tenho exames e não posso andar preocupado com isto.
Agora proponho-te que faças um blogue e escrevas nele durante 1mês todos os dias como nós !!
Vais que tenho razão.
Ricardinho

SEBAS disse...

Ricardinho o anónimo até tem certa razão! Aconteceu algo que nunca acontecera antes. Temos 3 tugas nas meias, e um na final. Mas para ser sincero, estava à espera que acabasse para escrever uma notícia. Mas é assim, o ricardinho também tem razão. Nós temos exames e esse sim é o nosso trabalho! Escrevemos aqui apenas por gosto, obviamente não remunerados.

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente que nao tenham tempo, mas essa foi so a primeira parte de um comentario bastante construtivo

Anónimo disse...

Essas foram as duas primeiras frases Ricardinho. Gostei da tua opinião e admito que seja exigir demais de voces que no fundo tem o blogue apenas como hobby. Mas o grande assunto do comentario nao comentaste Ricardinho, espero que nao tenha sido em jeito de "enfiamento de carapuça" por ver sempre o teu carro ali parado no transparente, mesmo quando ainda nao trabalhavas na surfcenter. O grande assunto do meu comentario foram os abutres que mandam postas de pescada, que nos respeitam pela frente e que em vez de lutarem pelos sonhos fazem chacota por tras. Para esses é que dirigi o meu comentario.

Abraços

Anónimo disse...

entao foi mesmo para o ricardo

Anónimo disse...

ele já não tem carro

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nao me digam que queriam que o pessoal daqui surfasse tanto como os de la de baixo sem apoios e patrocinios e sem ondas para todos os gostos, com todos os ventos e com todas as ondulaçoes.

Já compararam as ondas de ribeira, baleal, lagido, com as de cá? Todas estas sao muito mais consistentes do que leça por exemplo, a unica onda com pontencial na zona de matosinhos. Se tivessemos uma leça a dar todo o ano como dá em dias de verão, altos chapelinhos, tamanho e pouco crowd. Era ver os "putos" a partir isto tudo, dentro e fora de portugal

Anónimo disse...

para encontrares ondas com qualidade aqui na zona norte só percisas de apanhar o comboio e em 20 min tens altos spots que dao com muita preferencia. a nao ser que so vejas leça e matosas a frente.

Anónimo disse...

*frequencia

SEBAS disse...

vcs realmente falam msm po ar! Sabes qto tempo demoras de lisboa pa peniche? de lisboa pa ericeira? de lisboa pa linha? fds! So se sabem queixar! Cá no PORTO temos ALTAS ONDASS! Eu qdo estou com eles de la de baixo, comparamos e isso, e eu apanho muito melhores ondas que eles!! Os cagas qdo esta bom é Incrivel, ondas com pai 150m perfeito! E com mto pouca gente. So qdo o swell passa do 1.1 pa baixo é que fica cheio, e é quando tu lá vais de certeza, pa tares a dizer isso!

Nao tou a dizer isto pq sou big rider ou o caraças, mas penso que ate 2,5 não é considerado gigante e é perfeitamente surfavel!

Pensa mas é em surfar surfar surfar, e deixa te do SE EU TIVESSE ISTO, SE EU TIVESSE AQUILO.

Olha os zucas, é quase tudo tipo leça e rebentam!!

Abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente, mas tbem nao e qualqer 1 q entra em mar com 2.5m, ou tas com um ritmo de surfar mar com mais tamanho ou se entra um swel do nada e num dia surfas metro e no dia seguinte ja tens 2.5 ja vais pensar duas vezes depois de tares la dentro. enquanto q tu tas habituado a surfar muitos tipos de mar a grande a maioria do pessoal e so matosas pa dentro da cabeça e mm assim quando tem mais de 1.5m ja ves tudo a chegar-se para o pardao. ATITITUDE

Anónimo disse...

P.S.: e eu falo por mim... tambem era por isso que gostava de ir mais vezes la para baixo para evoluir nesse sentido porque se evolui mais quando se surfa mar maior.
alguem me consegue arranjar o contacto de algum membro do NAM ou da clinica de surf?

Anónimo disse...

É perfeitamente surfavel secalhar para ti, já pensas te agora chegava aqui um "Gregorio" e dizia até 5metros é surfavel!!
E não me venhas falar em brasucas porque são uns marrecos do caralho nota-se bem isso em matosinhos que há muitos.
Pensa no que dizes, muito do pessoal faz isto para curtir para se sentir fixe e não precisa de surfar 2.5m para se sentir melhor, não como tu que quer fazer do surf a vida, o que vais ver que se torna impossivel sebastião.

Anónimo disse...

o nam e a cs tão na net é só procurares...

SEBAS disse...

e alguem disse que eu vou fazer surf da vida?? Gostava muito mas sei que é impossivel.. eu so disse isto pq me irrita ver toda a gente aqui no porto a dizer eu só nao são campões do mundo porque os outros têm isto, têm aquilo. Fds é ridículo! E eu falei para aqueles que dizem isso, porque cá no Porto pode-se, sim senhor, ser profissional. Tens é que ter vontade para isso! Como em tudo. Não podes ser médico se só tiveres negas! O surf aqui não anda para a frente por causa destes pensamentos!

Já agora dizes isso dos brasileiros, e o que é que vcs são entao? Já que não saiem de lá como eles.. Dizes que não é preciso surfar 2,5 para se diverir, sabes lá. Isso pensas tu por ti! Se fores ao Hawaii, vês muitos gajos que so surfam 3m pa cima se não nem vão para dentro de água. Isso depende de cada um. Mas uma coisa é certa, a surfares todos os dias matosinhos nunca has de sentir certas emoções que muitos sentem como mandar grandes tubos por exemplo. Por muito que digas que já lá deste tubos, não foram tubos, foram chapeuzinhos.. Mas se calhar para ti surf é apenas remar e por em pé!

Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

sebas e as suas temporadas havaianas

Anónimo disse...

Estou pasmado, uma página inteira sem insultos à mãe de ninguem.

Sebas, não me digas que surfas 2,5 todos os dias.. Já nao sei quem é que disse isto aqui, mas surfar 1,5 metro em leça já é de homem, se calhar se eu tivesse boleia para espinho, maceda, moledo, povoa ou vila do conde todos os dias, surfava melhor do que o que surfo e talvez até me mandava a mar maior. Alguem já apanhou um susto a sério em matosinhos? nem com metrão e meio a querer aumentar.. E dá-me muito mais pica surfar mar médio mas com power do que surfar mar grande todo mole ou a fechar.

Queria era um cabedelo a dar como já deu, noutros tempos.

Anónimo disse...

Ya, cabedelo, nem é bom lembrar, 2003 foi um ano que fica para a história, cabedelo a dar 1,5, com direitas super compridas, tubulares, loucura mesmo

Valenti disse...

Não entendo porque é que as pessoas não se identificam. Se o fazem, é porque não confiam no que dizem... logo ninguém tem que levar muito a sério o que um anónimo afirma. Já tive um blog - e ricardinho sei o quão dificil é ter força de vontade para o manter - e com anónimos já levei que chegue.

Provavelmente este comentário só vai resultar em mais insultos, mas é isso que o povo gosta.

O tema aqui abordado (nos comentários claro) é extremamente delicado e que venha o dia em que gerará consenso.

Meus amigos, jovens surfistas, surfar em matosinhos não é vergonha nenhuma... é perto de casa, não é perigoso, tem gajas a ver e "q sa foda", de vez em quando também dá umas ondas. Mas a questão de variar o tipo de onda é que é importante. Não tem a ver só com a qualidade. Evoluimos no sentido de o nosso surf se conseguir adaptar a todos os tipos de ondas.

Mas o Sebas, além do surfista que já é, que já deu na pá a muitos lá de baixo e continua a fazer bons heats contra os melhores, tem razão em algumas coisas que diz. Surfar em lisboa é muito mais complicado do que cá. Se um gajo é da linha é fodido sair dali e as ondas funcionam quase todas com o mesmo tipo de swell. De cascais ah praia grande é do género porto a espinho. Imaginem agora Ericeira e Costa que não tem nada a ver. A verdade é que eles surfam isso tudo porque em cada praia existe um gang como o vosso e quem quer ser melhor sabe que tem que sair dali. A vantagem deles é serem mais numerosos e terem uma competividade interna maior.

Agora nós... principalmente a vossa geração, tem condições para ganhar essa competividade. O vosso número é bastante considerável e só teem a ganhar com isso. O problema, lá está, é terem tomado a atitude de "coitadinhos" e ficarem à espera de que venha tudo ter convosco. Patrocinios merecem-se, comboios apanham-se, boleias pedem-se, a atitude ganha-se... é só fumarem menos um e irem atrás das coisas.

Já tou farto de escrever por isso deixo só umas notas para quem quiser ler...
- O tamanho das ondas vai-se conquistanto, ninguém nasce a dropar cascalhões.

-Podem achar que são muito felizes no vosso mundo (o que é sempre bom) mas existe muita felicidade lá fora, noutros sítios.

-Compitam, viagem, acampem, percam-se, passem fome, trabalhem...

-E não ganhem o hábito de criticar o melhor só porque ele é.... realmente melhor.

Boas Ondas a todos...

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com o valenti alias reforço a ideia dele.. so para verem o bom que é!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paulinho disse...

Se concordas com o Valenti assina.

Abraços

Anónimo disse...

concordar com o valenti nao implica assinar...
simplesmente nao concordar com a estupidez massificada de muitos comentarios que aqui surgem tais como "puta de estupido" que um caro anonimo teve a gentileza de exemplificar.

Unknown disse...

"Patrocinios merecem-se, comboios apanham-se, boleias pedem-se, a atitude ganha-se"

Assino por baixo

Surf Porto.Blogspot disse...

Essa coisa das boleias é que eu não percebo. Eu moro em leça, ou como muitos dizem, no fim do mundo, enquanto vocês são todos uns betinhos da foz (tou a brincar:P), ou moram aí perto de toda a gente! Se eu consigo ir várias vezes pa espinho e isso, porque é que vocês não conseguem?

Mas para irem claro, têm que fazer como eu. Vejo o windguru e sei que vai estar bom em espinho, começo logo a ligar a várias pessoas para saber quem vai e se me podem levar. Há sempre um que não se importa de me levar!

Quero também aproveitar para agradecer a grandes amigos que me levam muitas vezes, por exemplo, o Valenti, Miguel e Marina Macedo, Paulinho e o grande LUIS MIGUEL DOLCE!

Façam me este grande favor, não se estejam sempre a queixar que não vão pra lá porque não têm carro ou porque isto e aquilo e admitam que não fazem, por e simplesmente, por isso!

Abraços

Anónimo disse...

ta bem valenti, o que disseste foi muito bonito..mas claro que tinhas de ir lamber o cuzinho ao sebas.
quem critica o surf do sebas é mais por nao gostar da personalidade dele do que outra cena(faço parte desse grupo, simplesmente odeio as atitudes do gajo)e em relaçao ao surf dele, aii e tal surfa muito bem, mas ja devia surfar o dobro e se for preciso apanha na pa de muitos actualmente...ele ja foi o melhor puto do norte, mas agora ta com o mesmo nivel que muito dos putos que por ai andam, para mim ate ha ai uns que ja o passaram

Anónimo disse...

Valenti tens toda a razão no que dizes em relação aos patrocínios as viagens aos comboios ás atitudes e tudo o resto...
Mas há uma coisa que minguem repara e eu não me estou a fazer de coitadinho nenhum atenção , nós que somos 7 ou 8 no máximo, vamos sempre aos esperanças quando não vamos são por razões claras, mas há 1 coisa que nimguem vê voçes quando eram mais novos tinham a nossa idade tinha o famoso "Tio Abreu" pelas histórias que já me contaram, e como sei que bem reparas-te não existe hoje em dia, e se repara-res o surf evoluiu de uma maneiro "Estupida" desse tempo para este e mesmo assim não há ninguem que nós leve lá, e não é só o facto de nos levar lá, o facto principal é que não há qualquer acompanhamento pelo treinador.
Como é que eu tenho um bom resultado? E muito mais complicado, o sebas já tem os truques todas na manga, sabe "onde se posicionar" , "a onda que apanhar" , e "como ganhar" é muito importante!
Não é só sair de Matosinhos é principalmente saber competir para GANHAR !!

SEBAS disse...

Dás me vontade de rir ó Anonimo.. Então já criaram um grupo anti-sebas?? LOOOL vcs são tristes.. porque é que esse teu GANG só se manifesta no blog e em anónimo? Não precisas de ter medo de dizer quem são. Até porque sou pequeno e não sou nenhum BAD BOY como muitos que andam por ai. Mas gostava de saber para me puder rir na tua cara e nao pelo pc..

Paulinho disse...

Nao houve evolução estupida, ha sim mais gente a fazer surf, mais lojas, mais escolas, mais apoios...

Por curiosidade fui ver o historial do ranking da federação portuguesa de surf e por exemplo em 96 tinhamos o Bruno Rodrigues em 12º, o Patrick em 21º, o Pedro Flores em 31º.

Em 97 o Bruno em 15º, Antonio Lagos 28º, Rui Sousa 29º.

Esperanças sub 19 em 99 tinhamos 3 no top21.

Entretanto um João Guedes constantemente top nacional em todos os escaloes.

E por ai fora...

http://www.surfingportugal.com/index.php?opcao=historico

Boas ondas, abraços

Pêras disse...

Pá este joão é o Paulo Rangel tenho a certeza xD

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sebas tu és o qe tas a surfar melhor, mas tambem nao posso deixar de dizer qe és o mais apoiado entre o pessoal mais velho.
e tão a começar a aparecer chabalos qe com um pouco mais de apoio e esforço chegam ao teu nivel.
Por ultimo acho qe tu és daqele grupo de surfistas "talentosos", e tenho pena é de nao pertenceres ao grupo dos "esforçados".