segunda-feira, 26 de outubro de 2009

WT na primeira pessoa

Caros visitantes do SP (:P),
Na quarta-feira, decidi ir para o centro das antenções surfisticas deste momento, Peniche! Devido à chegada tardia, só consegui ir ver o melhor surf do mundo na quinta feira. Nesse dia o campeonato realizou-se no Molhe Leste. As ondas estavam muito inconsistentes, até decidirem parar (no heat após o do Saca). No heat do Saca as ondas estavam miseravelmente MÁS!! Daí a sua indignação com a organização no final do seu heat. Depois, gostei de ver o Marlon a surfar aquelas ondas, com muita confiança e seguro de si mesmo. No fim do dia, fui surfar ao lagido com a comitiva nortenha, e fiquei impressionado com o surf do Marlon nessa onda. Qual Jay Thompson, qual Bruno Santos, o Marlon destruiu!!



Sexta feira, desta vez no lagido. Embora tenha havido altos heats, o último foi INACREDITÁVEL. O 'semi-desconhecido' Drew Courtney arrasou o Havaiano Dustin Barca. Ambos surfaram impressionantemente BEM, pondo a praia todo aos berros a cada onda surfada.

No Sábado, o campeonato passou para o Pico da Mota. Neste dia sim, houve MUITO espectaculo. O jovem Owen Wright eliminou a lenda Kelly Slater, Taj Burrow fez um 9.1 surreal, Mick Fanning bateu o americano Pat Gudauskas num heat que deixou tudo louco. Mick com os seus carves de frontside incriveis, Pat com um backside muito power e inovador. Este deve ter sido o heat mais incerto até agora. Ambos os atletas, trocaram de 1º e 2º posto várias vezes, até que Mick deixou Pat a precisar de um 8.tal, então Pat decidiu arriscar. Começou a tentar Rodeos e quase que aterrou o último!! Temos de relembrar que Pat Gudauskas foi o único atleta a completar um Rodeo num Heat da ASP, nas Maldivas, obtendo um 10pontos.

Domingo, já não deu tempo para ir ver o campeoanto, pois tive de vir pa Invicta muito cedo, mas também não houve campeoanto.

Portanto, queria concluir dizendo que foi uma experiência inacreditável. O campeonato ainda não acabou, e quem tiver tempo dê-lá um saltinho que vale muito a pena!

Abraços,

Sebas

7 comentários:

Anónimo disse...

Sa foda.. E as ondas em matosas hoje?!!

Anónimo disse...

as ondas em matosas hoje!!!foda-se mais valia ir levar no bujo...

Anónimo disse...

Fonix nada como ver as lendias vivas ao vivo...KS é o maior!!!mais nada!!!E o Owen para lá caminha...

Anónimo disse...

Que? Tavam merda as ondas?!!

LOOOOL

Anónimo disse...

na!!!tavam altas...parecia pipeline...mas ao contrário...fodasse só dá grunhos!

Anónimo disse...

marlon partiu? o quê? o cu?

Anónimo disse...

pessoal, e começarem a escrever bem?
fonix? bujo? lendias?
se quiserem dou explicações a alunos da primária, quem quiser que me contacte

telemovel:937720119